Estudantes da PUC Campinas arrecadam itens de higiene para mulheres carentes; veja onde doar


Projeto nasceu em uma das disciplinas do curso de relações públicas. Material coletado será distribuído para três centros. Alunos recebem doações no campus I da PUC Campinas
Álvaro Junior
Os estudantes de relações públicas da PUC-Campinas realizam ação para arrecadar artigos de higiene feminina que serão doados a mulheres carentes. Nesta sexta-feira (28) e sábado (29), as doações serão arrecadadas no sistema drive-thru no portão 2 do campus I da universidade, das 10h às 14h. Nos dias 11 e 12 de junho, a ação se repete no mesmo horário.
Produtos que podem ser doados:
Absorvente;
Desodorante;
Máscara facial;
Escova de dente;
Creme dental;
Escova de cabelo;
Sabonete corporal;
Shampoo;
Condicionador;
Hidratante;
Papel higiênico.
Outros itens de higiene e proteção também serão aceitos. Os itens arrecadados serão distribuídos em kits pelos alunos e entregues ao Centro de Assistência Social (AFASCOM) e ao Movimento Transforma, em Campinas, além do Centro Comunitário Vista Alegre, em Limeira (SP). As entregas serão feitas no dia 15 de junho.
O “Higi-Mulher” foi desenvolvido para uma disciplina do curso de relações públicas. Além do posto de arrecadação em Campinas, outros três postos serão instalados em Limeira, Rio Claro (SP) e Jaú (SP). Confira a relação completa dos postos de arrecadação:
Campinas – Rua Profa. Ana Maria Silvestre Adade, n° 793, bairro Parque das Universidades (Portão 2 – campus);
Limeira – Avenida Saudades, n° 1554, Centro;
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.