Ex-primeira-dama deixa Cultura de Campinas e governo Dário tem 2ª troca do alto escalão


Segundo governo, musicista pediu para deixar o cargo e alegou motivos pessoais. Prefeito diz que a diretora administrativa da pasta, Marianne Bockelmann, ocupará função de forma interina. Sandra Ciocci deixa a Secretaria de Cultura de Campinas
Carlos Bassan
A musicista Sandra Ciocci pediu para deixar o cargo de secretária de Cultura de Campinas (SP) nesta segunda-feira (22), de acordo com a prefeitura. Em nota, a assessoria diz que a ex-primeira-dama, mulher de Jonas Donizette (PSB), alegou motivos pessoais e a solicitação foi aceita pelo prefeito, Dário Saadi (Republicanos). Esta é a 2ª troca no alto escalão do governo à frente do Executivo desde janeiro.
A prefeitura destacou que a diretora administrativa da pasta, Marianne Bockelmann, assume a função de secretária interinamente a partir desta terça e, por enquanto, acumulará as duas funções. Ela é bacharel em Ciências Jurídicas pela PUC-Campinas.
À época em que Marianne foi nomeada como diretora, Sandra fez elogios para a sucessora. “Marianne Bockelmann tem uma história de excelência como gestora pública. Seu conhecimento e experiência vão certamente contribuir de modo expressivo para novos e melhores avanços em nossa secretaria.”
Primeira troca
A 1ª troca no primeiro escalão do o alto escalão do governo foi em 12 de janeiro, após Eduardo Lima Júnior pedir para ser afastado da função de presidente da Setec (Serviços Técnicos Gerais). Para o lugar dele, Dário escolheu o administrador de empresas André Assad Mello.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.