Ex-vice-prefeita de Paulínia morre por Covid-19 um dias após perda do filho para a doença


Vanda Maria Camargo dos Santos foi internada no dia 21 de março. Seu filho, Vinicius Camargo, faleceu na quinta-feira (25). Já seu marido está internado na UTI em estado grave. Ex-vice prefeita de Paulínia (SP),Vanda Maria Camargo dos Santos, ao lado do filho, Vinicius Camargo, de 25 anos
Redes Sociais
A ex-vice-prefeita de Paulínia (SP), Vanda Maria Camargo dos Santos, de 63 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. O óbito foi confirmado na madrugada deste sábado (27), um dias após seu filho Vinicius Camargo, de 25 anos, também morrer pela doença.
Vanda foi servidora pública durante 30 anos na Polícia Civil, trabalhou de voluntária na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) de Paulínia durante mais de 15 anos, foi presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e foi vice-prefeita em 2013, 2015 e 2016 pelo PSDB.
Segundo a prefeitura, ela precisou ser internada no dia 21 de março e na quinta-feira (25) foi intubada. O marido da ex-vice-prefeita também foi infectado pela doença e está internado em estado grave na UTI Covid, no Hospital Municipal de Paulínia.
Em nota, a Prefeitura de Paulínia, lamentou a morte dos dois. “A administração se solidariza com todos seus familiares e deseja melhoras ao seu marido, Belo, que encontra-se internado”, diz.
O velório de Vanda será neste sábado (27). O corpo do filho foi sepultado no dia 25 de março.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas