Faculdade de Campinas oferece atendimentos gratuitos em nutrição, enfermagem e farmácia


As consultas são realizadas em formato virtual e presencial, com agendamento. Atendimentos devem ser agendados previamente pelo WhatsApp
Liliany Faicary
Uma faculdade de Campinas (SP) oferece atendimentos gratuitos à população nas áreas de nutrição, farmácia e enfermagem. O serviço havia ficado suspenso por conta do agravamento da pandemia, informou a instituição Anhanguera nesta quarta-feira (31).
Há opção de atendimento online ou presencial, mediante agendamento. O contato pode ser feito durante a semana pelo telefone (19) 3512-3366.
Veja o cronograma por área:
Nutrição: segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Enfermagem: segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Farmácia: quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Os atendimentos são realizados pelos alunos dos cursos da instituição e supervisionados pelos professores da graduação. A opção online é para os serviços nutricionais e farmacêuticos. Já os atendimentos presenciais, acontecem na clínica localizada na Rua Emília Stefanelli Ceregatti, 100, no Jardim Morumbi.
Atendimentos podem ser em formato remoto ou presencial
Liliany Faicary
Veja como funciona cada consulta
O acompanhamento nutricional prevê uma avaliação do consumo alimentar e a proposta de um plano alimentar adequado à pessoa que procurar o serviço.
As consultas farmacêuticas têm como objetivo analisar e orientar o uso de medicamentos do paciente, auxiliando na terapia medicamentosa aplicada previamente.
Já os atendimentos na área da enfermagem, realizados somente em modo presencial, contam com uma entrevista realizada pelo profissional de saúde para mapear as demandas e traçar um plano de ação com o paciente.
PLAYLIST: Veja mais assuntos de Campinas
Veja mais notícias da região em G1 Campinas