Faculdade de Campinas promove evento virtual sobre cuidado e acolhimento de pessoas autistas


Bate papo acontece a partir das 18h em alusão ao Dia Mundial da Conscientização ao Autismo, celebrado nesta sexta-feira (2). Atendimentos psicológicos gratuitos na instituição estão com inscrições abertas. A Anhanguera também informa o retorno dos atendimentos psicológicos, suspensos por conta do agravamento da pandemia, na próxima segunda-feira. Agendamentos já podem ser feitos através do WhatsApp da faculdade.
Anhanguera Campinas/Acervo
Uma faculdade de Campinas (SP) localizada no distrito do Ouro Verde promove nesta quinta-feira (1), às 18h, o bate papo virtual “Cuidado e Acolhimento” em alusão ao Dia Mundial da Conscientização ao Autismo. O evento é gratuito.
Além disso, a unidade reabre os atendimentos psicológicos, também de graça, na próxima segunda-feira (5). O agendamento já pode ser feito pelo WhatsApp (19) 3512-3366. O serviço tinha sido suspenso por conta do agravamento da pandemia da Covid-19.
A transmissão do evento será via canal no Youtube da Faculdade Anhanguera e conta com a presença de profissionais da área de educação especial. A organização e mediação é de Daniele Kobayashi, coordenadora dos cursos de psicologia e pedagogia.
Além disso, também terá a presença da professora e especialista do Instituto SER, Ana Glória Tomesani. As duas conversarão com uma aluna do curso de psicologia, mãe de um casal de adultos que são autistas, sobre as relações maternas e paternas com crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista e o acolhimento e inclusão na sociedade.
Live ‘Cuidado e Acolhimento’
Data e horário: 1 de abril, às 18h
Onde: Canal do Youtube da Anhaguera Ouro Verde
Formato: Online e gratuito
Atendimento psicológico gratuito
Retorno: A partir de segunda-feira, 5 de abril
Agendamento: Aberto via WhatsApp (19) 3512-3366.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no G1 Campinas