Faculdade de Campinas promove palestras sobre violência sexual contra crianças e adolescentes


Evento ocorre em meio ao Maio Laranja, mês de conscientização para combater o abuso infantil. Transmissões on-line ocorrem até sexta-feira, sempre às 18h. Palestras online e gratuitas sobre violência sexual contra jovens vão ser promovidas por uma faculdade de Campinas (SP)
Divulgação
Uma faculdade de Campinas (SP) promove, de terça-feira (18) a sexta-feira (21), uma série de palestras virtuais em virtude do Maio Laranja, que tem como objetivo conscientizar sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento é gratuito e acontece às 18h, pelo canal do Youtube.
As transmissões ao vivo organizadas pela Faculdade Anhanguera Ouro Verde têm como convidados professores da instituição e especialistas das áreas de direito, psicologia e assistência social. A ideia é informar a população sobre os impactos que os abusos podem causar nas vidas dos jovens.
Programação
18 de maio, às 18h – A vida real da exploração sexual contra crianças e adolescentes, com os estudantes de direito, Tânia Pereira e Luiz Monteiro.
19 de maio, às 18h – O atendimento de situações de violência sexual contra crianças e adolescentes no sistema de justiça, com defensor público do estado de São Paulo, Bruno Cesar da Silva.
20 de maio, às 18h – Reflexões sobre o combate da exploração sexual infantil, com a secretária do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Flávia Guimarães.
21 de maio, às 18h – Abuso sexual infantil intrafamiliar e os desafios em tempo de pandemia, com a pesquisadora do Núcleo da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos de Campinas, Carla Teodoro.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.