Grupos promovem 'abraço' em hospitais e oram, de joelhos, pela recuperação de pacientes com Covid-19 em Campinas


Ato solidário aconteceu neste fim de semana na metrópole. Moradores percorreram os hospitais Irmãos Penteado, Mário Gatti e PUC Campinas. Grupos de oração rezam pela recuperação de pacientes internados com Covid-19 em Campinas
Grupos de moradores percorreram hospitais em Campinas (SP) no fim de semana para orar pelos pacientes que estão internados com Covid-19. No “abraço” simbólico, pessoas chegaram a pedir de joelhos pelos doentes.
Eles visitaram alguns dos hospitais da metrópole que concentram grande número de casos de coronavírus, como o Municipal Dr. Mário Gatti, o Hospital PUC Campinas e o Irmãos Penteado. Da calçada ou na frente das unidades, fizeram as orações.
Grupo faz oração de joelhos em frente ao Hospital PUC Campinas por pacientes com coronavírus
Reprodução/EPTV
Até a última atualização da prefeitura na sexta-feira (19), Campinas registrou 2.116 mortes provocadas por complicações da doença e um total de 76.561 moradores infectados.
Os hospitais da cidade, tanto públicos quanto particulares, estão lotados e quase não há vagas para quem precisa de leito nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Até a sexta, cerca de 160 pessoas aguardavam vaga de internação na cidade, informou a prefeitura.
Mulher faz oração em frente ao Hospital Dr. Mário Gatti, em Campinas, pela recuperação de pacientes com Covid-19
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas