Guarda Municipal flagra descarte irregular de entulho em área de proteção de Campinas


Terreno acumula muito lixo e parte estava avançando em região do Ribeirão Anhumas. Três homens foram levados para a delegacia. Guarda Municipal de Campinas flagra despejo de material em área de proteção
A Guarda Municipal de Campinas (SP) flagrou um descarte irregular de entulho na quinta-feira (20), em uma área de proteção no bairro Fazenda Santa Cândida. No momento que chegou ao terreno, a corporação encontrou três homens em um caminhão que despejava terra no local. Eles foram levados ao 1º Distrito Policial.
A área já estava cheia de entulho, como madeira, lixo e resto de obras. Pelo descarte já ocorrer há alguns meses, o material começou a invadir uma área de proteção permanente, onde passa o Ribeirão Anhumas.
“O terreno tinha uma extensão muito grande, o entulho inclusive estava cobrindo algumas árvores. Inclusive em alguns lugares chegava a ter de 15 a 20 metros de altura e mais de 100 metros de extensão”, disse o inspetor da Guarda Marcos Peixoto.
O motorista do caminhão, o dono da empresa que praticou o descarte e o homem que autorizou o despejo vão responder em liberdade e podem ser indiciados por crime ambiental.
Guarda Municipal flagrou descarte irregular em Campinas
Divulgação/Guarda Municipal
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas