Hortolândia abre 17 vagas para capacitação gratuita em sistema de partida de motores


Aulas serão de forma virtual e transmitidas ao vivo. Para receber certificado, é preciso ter 75% de presença. Curso de capacitação em Hortolândia terá aulas online
Ana Kézia Gomes/G1
A Prefeitura de Hortolândia (SP), em parceria com o Sebrae, está com 17 vagas abertas para um curso de capacitação online e gratuito sobre sistema de partida de motores. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e as inscrições podem ser feitas pela internet.
A oficina terá três turmas e será transmitida ao vivo, por conta da pandemia da Covid-19. Para receber o certificado, é preciso ter 75% de presença nas aulas. Veja a programação abaixo:
Turma 1 – 14 a 21 de junho, das 18h às 22h.
Turma 2 – 21 a 28 de junho, das 18h às 22h.
Turma 3 – 28 de junho a 5 de julho, das 13h50 às 17h50.
O curso beneficia um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus, ressaltou a administração municipal. As aulas vão abordar componentes de comandos elétricos, dispositivos de proteção, sinalizadores, sistemas de partida direta e direta com reversão, entre outros temas.
“A capacitação visa o desenvolvimento de competências sobre técnicas para desenvolver sistemas de partida de motores, conforme procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho”, informou a prefeitura. A carga horária é de 20 horas.
Antes do primeiro dia de aula, será enviado um link de acesso à sala virtual pelo email e Whatsapp do participante.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas