Hortolândia promove encontro virtual sobre violência contra crianças e adolescentes; veja como participar


Evento acontece na próxima segunda-feira (31), às 18h30, e discutirá com a população o que é o abuso e a exploração infantil, e como enfrentar a questão. Prefeitura de Hortolândia (SP) tem formulário para mapear conhecimento da população sobre violência contra crianças e adolescentes
Reprodução/Prefeitura de Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia (SP) realiza um encontro virtual sobre violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes na próxima segunda-feira (31), às 18h30. O evento será organizado por profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.
Já está disponível um formulário online para avaliar o conhecimento da população da cidade sobre o tema. A partir dos dados coletados e das discussões no encontro, políticas públicas de assistência serão pensadas de acordo com a demanda específica da cidade, informou a administração municipal.
A conversa acontece em uma sala online na plataforma Zoom e faz parte do Maio Laranja, o mês de mobilização em torno do tema de violência infantil. De acordo com a organização, o objetivo do evento é promover conhecimento e conscientização, mobilizando diversos setores da sociedade.
O quanto você sabe sobre o tema?
O formulário questiona se os participantes têm conhecimento sobre o que é violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Também pergunta se já presenciaram casos em seu convívio social e se sabem como denunciar esses casos. Também há um campo para dúvidas sobre o tema.
PLAYLIST: Veja assuntos de Campinas e região
Veja mais assuntos da região em G1 Campinas