Idosa é resgatada em casa de Campinas após denúncia; PM diz que ela estava sem água


Mulher foi encontrada em colchão no piso de residência no Jardim dos Oliveiras, neste domingo (21). Filho preferiu não gravar entrevista e caso será registrado no 1º Distrito Policial. Uma denúncia anônima resultou no resgate de uma idosa pelos bombeiros em uma casa no Jardim dos Oliveiras, em Campinas (SP), no fim da tarde deste domingo (21). A corporação e a Polícia Militar encontraram a mulher com sinais de desidratação e sem conseguir se mexer. Ela precisou ser carregada para sair do imóvel e foi socorrida, a princípio, ao Hospital Ouro Verde.
Idosa foi resgatada em casa de Campinas após denúncia
Polícia Militar / Arquivo Pessoal
A PM relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a casa estava sem água e dentro da geladeira foi encontrado um pão com data de validade encerrada em fevereiro. A perícia esteve na residência.
“Foram feitas fotos para posterior verificação de maus-tratos”, falou o policial Silas da Rocha ao mencionar que a idosa estava deitada em um colchão colocado no piso de um quarto da residência.
O policial Silas da Rocha, que participou de ocorrência em Campinas
Reprodução / EPTV
Filho se cala e caso vai pra delegacia
Um filho da mulher foi localizado esta tarde, mas preferiu não gravar entrevista. Ele chegou ao imóvel junto com uma cuidadora, que alegou ter ido até a residência mais cedo. A mulher afirma que recebe R$ 300 por mês pelo serviço e usa finanças da idosa para comprar alimentos e remédios para ela.
Vizinhos, segundo a PM, relataram já ter ouvido a idosa chorando e que ela não era vista há alguns dias, embora seja proprietária da casa há bastante tempo. O filho da idosa e a cuidadora devem prestar esclarecimentos para a Polícia Civil ainda nesta noite e a ocorrência não foi finalizada até a publicação.
A prefeitura não soube informar o estado de saúde da idosa e a Assistência Social ainda não foi comunicada sobre o caso. O Hospital Ouro Verde, neste momento, é restrito para casos de urgência, emergência, trauma e Covid-19 em virtude da piora da indicadores da pandemia na metrópole.
Vídeos: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.