Indaiatuba libera funcionamento do comércio até 22h na véspera do Dia das Mães


Medida é exclusiva para esta sexta (7) e sábado (8) e também se aplica a shoppings e galerias. Nos demais dias, estabelecimentos devem seguir horários da fase de transição do Plano SP. Vista aérea de Indaiatuba
Eliandro Figueira/Prefeitura de Indaiatuba
Indaiatuba (SP) anunciou nesta quarta-feira (5) a liberação do funcionamento do comércio até 22h nesta sexta-feira (7) e sábado (8), véspera do Dia das Mães. Segundo a prefeitura, a medida é exclusiva para os dois dias e também se aplica a shoppings e galerias.
Ainda de acordo com a administração, restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus também terão o horário estendido no período. Os parques municipais, por sua vez, devem receber público até 18h.
A medida tem como objetivo auxiliar a retomada econômica do comércio na cidade, segundo informou a prefeitura. Nos demais dias, continuam vigentes as regras da fase de transição do Plano São Paulo, anunciadas em 28 de abril.
A gestão municipal destacou, porém, que a capacidade máxima permitida nos estabelecimentos ainda é de 25%, e é obrigatória a aferição da temperatura dos clientes antes da entrada no local.
Também são consideradas indispensáveis as marcações no solo para orientações de filas e distanciamento de mesas, bem como manutenção das demais medidas sanitárias.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas