Indaiatuba oferece 50 vagas para tratamento gratuito de moradores com sequelas pós-Covid


Programa Vencer conta com uma equipe multidisciplinar para auxiliar os pacientes com problemas musculares ou cardiorrespiratórios após a doença. Indaiatuba oferece tratamento gratuito para moradores com sequelas da Covid-19
A Prefeitura de Indaiatuba (SP) oferece tratamento gratuito para moradores com sequelas musculares ou cardiorrespiratórias após terem se recuperado Covid-19. São 50 vagas. A partir desta quarta-feira (12), interessados em participar do Programa Vencer podem entrar em contato pelo telefone (19) 3834-9289.
Os atendimentos serão feitos em cinco horários diferentes nos polos esportivos Complexo Morada do Sol ou Estação Cidadania. Cada polo oferece 25 vagas, sendo dez para o horário da manhã, cinco à tarde e outras dez no período noturno.
Principais queixas
Os pacientes recuperados da doença muitas vezes se queixam de perda muscular, cansaço, mobilidade reduzida e dificuldade de equilíbrio. Por isso, o projeto oferece tratamentos variados e adaptados de acordo com a condição física do paciente.
Todos passam pela fisioterapia, onde o profissional responsável avalia a evolução do paciente na reabilitação. De acordo com o diagnóstico, a pessoa pode ser encaminhada para uma equipe multidisciplinar, que conta com terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo.
Parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba (SP), Derefim e Grupo UniEduk oferece tratamento gratuito para pacientes com sequelas pós-Covid a partir desta quarta-feira (12).
Fábio Alexandre RIC/PMI
A intervenção para melhora da aptidão física pode durar entre oito e 12 semanas. Após este período, se o paciente quiser dar continuidade ao treinamento e à melhora de sua condição física, ele será convidado a frequentar os programas de Lazer Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes.
O Programa Vencer é um projeto em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Esportes, com apoio de profissionais do Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental), e do Grupo UniEduK, através do Centro Universitário Max Planck – UniMAX.
Programa Vencer

Total: 50 vagas
Locais: Polo Esportivo Complexo Morada do Sol (25 vagas) e Polo Esportivo Estação Cidadania (25 vagas).
Horários:
Manhã: dez vagas
Tarde: cinco vagas
Noite: dez vagas
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas