Instituto abre curso gratuito sobre inserção no mercado de trabalho para jovens de baixa renda da região de Campinas


Aulas são virtuais e interessados devem ter entre 16 e 25 anos. Ao final, participantes podem se candidatar a vagas de emprego de empresas parceiras. Instituto Coca-Cola Brasil abriu 250 vagas em curso online e gratuito para jovens da região de Campinas
Reprodução/Fundação Renova
O Instituto Coca-Cola Brasil abriu 250 vagas para a região de Campinas no programa de empregabilidade “Coletivo Online”. O curso, virtual e gratuito, é direcionado a jovens de baixa renda que tenham entre 16 e 25 anos. O intuito é ajudar os participantes na inserção ao mercado de trabalho.
As aulas serão realizadas de forma virtual durante seis semanas. Os jovens interessados devem ser formados ou estarem cursando o ensino médio. A inscrição pode ser feita pelo site do instituto.
O conteúdo abordado terá como foco o mundo do trabalho, elaboração de plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, além de como se preparar para entrevistas e processos seletivos.
No final do curso, será entregue um certificado e os participantes serão convidados a se candidatarem a processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.