Internado com Covid-19 há 56 dias, prefeito de Hortolândia está em 'estado gravíssimo', diz prefeitura


Administração afirma que tomadas as medidas estão sendo tomadas para que Angelo Perugini (PSD) se recupere. Chefe do Executivo está internado em leito de UTI em hospital de São Paulo. O prefeito eleito de Hortolândia, Angelo Perugini
Fabiano Cavalcante
Hortolândia (SP) informou nesta segunda-feira (29) que é “gravíssimo” o estado de saúde do prefeito, Angelo Perugini (PSD), internado há 56 dias com Covid-19. O político de 65 anos está intubado em hospital da capital do estado.
“O estado dele é gravíssimo, mas todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para que ele se recupere”, diz nota ao mencionar ainda a dedicação e empenho dos médicos da equipe.
Inicialmente, Perugini recebeu atendimento no Hospital Samaritano, de Campinas (SP). Já em 3 de fevereiro, acabou transferido para a capital.
Após seis dias, com o agravamento do caso, foi intubado. Segundo a apuração da Globo São Paulo, Perugini está internado no Hospital 9 de Julho.
“A família agradece a todos e reitera a importância das orações e mensagens de fé, força e solidariedade enviadas”, completa a prefeitura.
Afastamento
Em 15 de fevereiro, a Câmara dos Vereadores aprovou o afastamento de Perugini e o vice-prefeito, Zezé (PL), assumiu a prefeitura interinamente.
Perugini foi eleito prefeito pela quarta vez em 2020. Antes, elegeu-se também em 2005, 2008 e 2016.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.