Marina Bertoni de Oliveira é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu filé de tilápia empanado Copacol. A receita foi escolhida na quarta fase que teve o risoto de parmesão como prato principal. Marina Bertoni de Oliveira está entre os 12 semifinalistas da penúltima rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A professora de educação física Marina Bertoni de Oliveira, de 40 anos, de Franca, foi classificada como semifinalista da quarta rodada do concurso Tá Combinado com a receita de filé de tilápia empanado Copacol.
Ela conta que sempre gostou de cozinhar e aprendeu muita coisa com a avó, a mãe e as tias. Com a pandemia, uma amiga que sabe que ela manda bem na cozinha a chamou para trabalhar e após o preparo das delícias, elas eram filmadas.
Em janeiro, sofreu uma trombose e ficou afastada do trabalho. Mas, isso fez sua relação com a cozinha se intensificar.
“Com a pandemia, fiz até algumas coisas para vender. Mas, minha experiência com receitas não é profissional. Cozinhar pra mim é amor”, enfatiza.
Os almoços de domingo com macarronada, frango e arroz e à tarde tinha bolinho de chuva ou pão caseiro, tudo preparado pelo avó Maria, são recordações muito fortes para Marina.
“Em vez de brincar com as primas, eu ficava em volta da cozinha. Meu primeiro contato com a gastronomia vem daí”, afirma.
Há algum tempo, sua mãe Sônia começou a fazer docinhos de festa e pão de mel para vender, o que fez com que a professora ficasse ainda mais próxima da gastronomia. Em sua casa, adora preparar massas, molhos e pão caseiro. Mas é o macarrão com molho verde, o preferido de sua família.
Marina conta que nunca fez cursos, mas está sempre pesquisando sobre gastronomia na internet. O que ela às vezes faz é comprar e-books. Para participar do Tá Combinado, ela contou com o incentivo do marido e escolheu peixe, um alimento muito consumido em sua casa, com o molho criado por seu irmão Eduardo, que também gosta muito de cozinhar. O resultado, segundo ela, ficou excelente!
Veja a receita:

Filé de Tilápia Empanado ao molho de maracujá
Ingredientes:
400g de filé de tilápia empanado multigrãos
150ml de suco de maracujá
100ml de água
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
Pimenta a gosto
1 colher rasa (chá) de amido de milho
1 colher (chá) de manteiga gelada
Modo de Preparo:
Para fazer o filé de tilápia, basta seguir o modo de preparo da embalagem.
Molho de maracujá
Em uma panela, coloque o suco de maracujá, a água, o açúcar, o sal e a pimenta moída. Misture e deixe ferver. Após, acrescente o amido de milho dissolvido com um pouquinho de água, mexa o tempo todo até engrossar e desligue o fogo. Acrescente a manteiga, misture bem e pronto.
Monte o prato com a tilápia, regue por cima o molho de maracujá e finalize com cebolinha, tomate-cereja e salsinha.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com risoto de parmesão?
Initial plugin text