Mata Santa Genebra abre agendamento para visitas em junho em Campinas


Datas e horários estão disponíveis no site da Fundação José Pedro de Oliveira a partir de sexta-feira (28), às 10h. Visitas são autoguiadas. Mata Santa Genebra, em Campinas (SP), com visitação de crianças antes da pandemia
Carlos Bassan
A Fundação José Pedro de Oliveira abre, a partir de sexta-feira (28), o agendamento para visitas autoguiadas na Mata Santa Genebra, em Campinas (SP). O formulário para preenchimento da data e horário de interesse do visitante estará disponível no site da Fundação a partir das 10h.
Cada visitante deve preencher o formulário de forma individual, inclusive para crianças. Serão disponibilizadas 20 vagas por período e, quando for atingido este número, o formulário será bloqueado automaticamente.
De acordo com a fundação, os visitantes podem conhecer o Laguinho da Sanã e a Trilha do Jatobá. As visitas duram, no máximo, duas horas e o roteiro pode ser definido na chegada à Mata.
Laguinho da Sanã
Extensão: 1,6 mil metros
Duração: 1h
Trilha do Jatobá
Extensão: 900 metros
Duração: 30 minutos
A Fundação José Pedro de Oliveira disponibiliza o e-mail [email protected] para tirar dúvidas.
Medidas de segurança
Ao chegarem na Mata Santa Genebra, os visitantes terão a temperatura aferida, receberão informações sobre os roteiros e assistirão um vídeo sobre a visita autoguiada. Em seguida, poderão realizar a caminhada pelos roteiros pré-definidos. Monitores estarão sempre à disposição na sede da fundação para esclarecimento de dúvida sobre a visitação.
Durante o período de permanência na mata é obrigatório o uso de máscara. Além disso, os visitantes deverão manter o distanciamento mínimo de um metro e meio e higienizar as mãos com frequência.
Cada um deve levar sua própria garrafa de água, que poderá ser reabastecida no bebedouro da sede da fundação. Repelente, boné e roupas confortáveis também são recomendados para a visita.
PLAYLIST: Veja mais assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.