Maternidade de Campinas confirma 1ª morte de gestante por Covid-19 na unidade


Vítima era uma mulher, de 35 anos, com 24 semanas de gestação. Hospital já tinha registrado duas mortes de pacientes que haviam dado à luz recentemente. Hospital Maternidade de Campinas
Patrícia Teixeira/G1
O Hospital Maternidade de Campinas (SP) confirmou, nesta terça-feira (11), o primeiro óbito de gestante por Covid-19 registrado na unidade. A vítima era uma mulher, de 35 anos, com 24 semanas de gestação, que estava internada desde 11 de abril.
Segundo o hospital, a paciente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu às 11h55. Desde o início da pandemia, em março de 2020, este é o terceiro óbito em decorrência da Covid-19 registrado entre pacientes da unidade de saúde.
Os dois primeiros óbitos registrados pela instituição foram de mulheres que deram à luz recentemente (puérperas). As vítimas foram uma paciente de 28 anos e diabética tipo 1, que morreu em 26 de março, e outra de 30 anos, que morreu no dia 31 do mesmo mês.
Ainda segundo a Maternidade, há duas puérperas com testes positivos para Covid-19 internadas nesta terça-feira na UTI para adultos, além de um bebê em observação na UTI neonatal por ter nascido de uma mãe com suspeita da doença.
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.