Mogi Mirim antecipa Dia D de vacinação contra Covid-19 para o feriado de Corpus Christ


Imunização, que aconteceria no sábado, será feita em três unidades de saúde, das 7h às 12h. Mogi Mirim antecipa Dia D de vacinação contra Covid-19 para esta quinta-feira (3)
Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Mogi Mirim (SP) antecipou o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para o feriado de Corpus Christ, celebrado nesta quinta-feira (3). A imunização, que aconteceria no sábado (5), será realizada em três unidades de saúde, das 7h às 12h. Segundo a administração, não é necessário fazer agendamento para a aplicação das doses durante os finais de semana e feriados.
Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Aterrado e Santa Clara, será aplicada a 1ª dose para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades, além de deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Na UBS do Aterrado, também acontece a vacinação da 2ª dose da AstraZeneca para quem está com o imunizante atrasado.
Já no Centro de Especialidades Médicas (CEM), serão imunizados com a 2ª dose da CoronaVac pessoas que também estão com a vacina atrasada. De acordo com o Executivo, a vacinação foi antecipada com o objetivo de imunizar a maior quantidade de pessoas possível.
“A partir de amanhã as doses de Coronavac e AstraZeneca já estarão no município. Por isso, não há motivos para segurar os imunizantes armazenados até sábado. A antecipação do Dia D para quinta tem por objetivo vacinar, o quanto antes, a maior parte da nossa população”, diz o texto da nota.
O município já aplicou 36.962 vacinas contra a Covid-19. Ao todo, foram imunizadas 23.584 pessoas com a primeira dose e 13.378 com a segunda.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas