Moradores denunciam 'pancadão' na região do Jardim Baroneza em Campinas; vídeo


Denunciantes afirmam que festas com som alto e aglomeração são frequentes no bairro, e que a prefeitura já foi acionada diversas vezes pelos telefones 190 e 153. ‘Pancadões’ preocupam moradores na região do Jardim Baroneza em Campinas
Imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, por moradores da região do Jardim Baroneza, em Campinas (SP), mostram um “pancadão” com som alto e aglomeração na Rua Serra da Estrela, na madrugada deste sábado (8).
Segundo os denunciantes, as festas acontecem todos os finais de semana na região do Jardim Paranapanema, vizinho ao bairro, desrespeitando todas as medidas de proteção contra a Covid-19. Eles afirmam que a prefeitura já foi acionada pelos números 190 e 153, mas nada foi feito.
Além da prefeitura, os moradores alegam que entraram em contato até mesmo com o secretário de Segurança do gabinete do prefeito, que prometeu resolver o caso.
O que diz a prefeitura?
Em nota, a prefeitura informou que a secretaria municipal de Segurança esteve no bairro na tarde de sexta-feira (7) e realizou um levantamento das adegas existentes e dos principais problemas da região. Os estabelecimentos foram notificados de que, se funcionassem após 21h, seriam lacrados.
“A Guarda Municipal esteve ontem a noite local e, no período em que circulou no bairro, não houve incidentes. A Secretaria de Segurança vai reforçar o patrulhamento e orienta a população a denunciar, pelo 153 da GM e 190 (PM)”, diz o texto.
Festas com som alto e aglomeração acontecem todo o final de semana no Jardim Baroneza, em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.