Moradores enfrentam aglomeração em vacinação contra Covid-19 em Monte Mor e prefeitura muda local


Imagens foram registradas na tarde desta segunda-feira (24). A vacinação será transferida para o Ginásio Municipal Durval Gonçalves, na Praça Princesa Isabel, no bairro Parque Imperial. Vídeo mostra aglomeração durante vacinação contra Covid-19 em Monte Mor
Moradores de Monte Mor (SP) enfrentaram aglomeração em posto de vacinação contra a Covid-19, na na UBS Higor (Unidade Central), na tarde desta segunda-feira (24). Após o registro do problema, a prefeitura anunciou a mudança do local de imunização para o Ginásio Municipal Durval Gonçalves a partir desta terça (25).
Uma moradora que registrou a aglomeração em imagens contou que situação é comum na unidade de saúde, uma vez que a prefeitura concentrou todos os pontos de vacinação na mesma UBS.
De acordo com o governo municipal, a unidade onde moradores registraram aglomeração “possui espaço organização e até o momento estava sendo suficiente”. Além disso, a administração disse que um horário diferenciado tinha sido criado para aplicação da segunda dose.
A administração alegou que o problema ocorreu pela alta procura do imunizante. A cidade está vacinando moradores maiores de 45 anos com doenças preexistentes (comorbidades). Com isso, o ponto de imunização contra a Covid será alterado nesta terça. O ginásio fica localizado à Praça Princesa Isabel, no bairro Parque Imperial.
Posto de vacinação tem aglomeração na tarde desta segunda-feira (24), em Monte Mor (SP)
Ercilia Antunes/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região G1 Campinas