Morungaba decreta luto oficial de três dias 'em memória das vítimas da Covid-19'


Ao todo, são 21 mortes causadas pela doença na cidade. Prefeitura orienta para que a população evite aglomerações. Período de Luto Oficial estipulado no decreto é de 3 dias
Natalia Filippin/G1
A Prefeitura de Morungaba (SP) decretou, neste sábado (3), luto oficial de três dias “em memória das vítimas da Covid-19” na cidade. Atualmente, o município tem 21 óbitos provocados pela doença desde o inicio da pandemia. A administração também divulgou uma morte causada pelas sequelas do coronavírus, mas não entrou em detalhes.
Em uma postagem na página oficial do Facebook, a prefeitura afirma que “considerando o profundo pesar pelas vítimas fatais do novo coronavírus (Covid-19), fica declarado Luto Oficial em memória e sinal de pesar pelo falecimento das vítimas da Covid-19, em solidariedade aos familiares e amigos”.
O Departamento de Saúde pede para que a população evite aglomerações e reuniões entre pessoas que não morem na mesma casa durante o feriado de Páscoa. O aviso vale sobretudo para almoços e festas onde o uso da máscara fique impossibilitado.
Initial plugin text
Vacinação
Em Morungaba, foram aplicadas 1.839 vacinas contra a Covid-19. Com isso, 10,47% da população foram vacinados com a primeira dose e 2,87% receberam a segunda.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.