Mulher tem gravidez natural de gêmeos após problemas de saúde que impediam gestação: 'Magia aconteceu'


Ainda na adolescência, Tatiana Fernandes descobriu que não poderia ter filhos após passar por cirurgias. Em setembro de 2010, a menstruação atrasada levantou a suspeita, e ela estava esperando gêmeos. Conheça a história de Tatiana, mãe de três filhos que acreditava não poder engravidar
Tatiana Fernandes ainda era adolescente quando descobriu que não poderia ter filhos, nem mesmo por fertilização. Ela precisou passar por cirurgias de apêndice e no intestino que comprometeram trompas e útero. Já casada e com histórico de depressão por não poder ser mãe, foi surpreendida em setembro de 2010 com um atraso na menstruação. Ela estava grávida, e de gêmeos.
“Eu me sinto a melhor criança do universo, porque ela faz de tudo por nós, ela cuida. Porque tem mães que não fazem nada disso. A magia aconteceu!”, diz um dos filhos, Otávio, de 9 anos.
A gestação ocorreu naturalmente, já que ela não esperava ter filhos. A primeira confirmação foi com um teste simples, de farmácia, e o acompanhamento por 37 semanas foi como o de outras gravidezes gemelares saudáveis.
“Simplesmente aconteceu! Sem tratamento, sem medicamento, sem nada! Eu saí correndo, gritando meu marido pela casa. Um mês depois, fui fazer o ultrassom e aqueles dois coraçõezinhos gostosos batendo dentro de mim. É muito surreal. Você não acredita no milagre que Deus te deu”.
Assista à história emocionante no vídeo acima, a primeira de seis reportagens especiais da EPTV em homenagem ao Dia das Mães.
A dona de casa de Indaiatuba Tatiane engravidou de gêmeos após ouvir de médicos desde a adolescência que não poderia ter filhos
Reprodução/EPTV
Diagnóstico aos 15 anos
A dona de casa de Indaiatuba (SP) lembra que as trompas e o útero aderiram ao intestino quando tinha apenas 15 anos, uma sequela das cirurgias, segundo ela.
Aos 22, ela e o esposo quiseram tentar a gravidez e refizeram todos os exames, que acabaram confirmando a impossibilidade de gerar um bebê.
“Confirmação de uma coisa que eu já sabia e não queria acreditar, né. ‘Você não pode ser mãe, você nunca vai engravidar’. Foi tão forte, foi como se naquele momento o mundo parasse e você se sentisse a pior pessoa da face da Terra. Por que eu? Era o meu sonho”, lembra.
Tatiana com os dois filhos gêmeos; dona de casa de Indaiatuba não acreditava que poderia ser mãe
Reprodução/EPTV
Mais uma surpresa
Depois dos gêmeos Otávio e Rafael, atualmente com 9 anos, mais uma surpresa. Tatiana descobriu que estava grávida de uma menina, Bianca. Não foi planejado. Ela tomava até anticoncepcional, mas o destino de ser mãe superou as barreiras, de novo.
“É como seu eu tivesse perdido uma parte da minha vida quando descobri que não podia ter filhos e ter renascido quando eles nasceram”.
Os três filhos de Tatiana, dona de casa de Indaiatuba que teve gravidezes de surpresa após achar que não podia ser mãe
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas