O que saber sobre a alvenaria de vedação na construção civil? Josué Eraldo da Silva explica.

Primeiro, é preciso que o profissional de Engenharia reconheça a importância da otimização de processos, após feito isso, será também preciso compreender as metodologias de construção e quais são recomendações para a racionalização dos processos na obra explorada. 

Com as grandes mudanças responsáveis pelas transformações sociais, de acordo com Josué Eraldo da Silva, uma das referências no ramo de construção no Brasil, a engenharia está sempre procurando mais otimização em seus recursos que estão presentes nas construções, sendo eles principalmente os financeiros, naturais e de tempo. 

De forma geral, ao que se diz respeito sobre uma implantação do projeto de alvenaria, é possível afirmar que trata-se de um instrumento capaz de realizar uma racionalização analisando o aperfeiçoamento de processos de produção em um canteiro de obras. 

O objetivo, segundo Josué Eraldo da Silva, está sobre a realização de certas análises capazes realizar a quantificação sobre as melhorias absorvidas no processo de execução de alvenaria de vedação através da capacidade de implantação do projeto para a produção, em diversos empreendimentos.

O processo de execução de alvenaria pode consistir na divisão sobre o antes e após da implantação do projeto, nos quais podem ser avaliados a produtividade e o consumo de blocos cerâmicos do serviço a ser realizado posteriormente. Para a realização de uma a avaliação sobre otimização de processos, os dados normalmente são feitos por análises estatísticas. 

Com as análises, o profissional de Engenharia, para Josué Eraldo da Silva, pode ter a possibilidade e a oportunidade de realizar a verificação sobre o aumento da produtividade potencial de equipes e fazer uso de análises de regressões lineares com o objetivo de seguir a tendência do efeito aprendizado após a implantação do projeto para produção. 

Estima-se que após o uso desse processo, a implantação do projeto pode ser otimizada da forma mais qualificada possível, no qual ainda é possível considerar uma redução de 50% ao que se diz sobre tempo, elevando, assim, os parâmetros de qualidade exigido através da eficiência que consiste o produto.

É preciso ressaltar, ainda, que os empreendimentos possuam métodos de avaliação sobre o impacto gerado pela implantação do projeto para a produção da alvenaria na produtividade e nas perdas de materiais. Essa é uma forma de não surgir desperdícios, retrabalhos e falhas técnicas de forma geral. Lembre-se sobre a importância da análise e o que ela poderá englobar na alvenaria de vedação dentro do universo da construção civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui