Oferta de emprego no Cpat Campinas aumenta 24,9% nos primeiros cinco meses de 2021


Na comparação mensal, número de vagas disponíveis neste ano só não foi superior que em 2020 em fevereiro. CPAT dobra oferta de vagas de emprego em Campinas
O número de vagas de emprego divulgadas pelo Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas (SP) aumentou 24,9% nos primeiros cinco meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, o posto abriu 1.368 oportunidades de janeiro a maio deste ano, contra 1.095 em 2020.
Na comparação mensal, 2021 só não teve mais vagas que o ano passado em fevereiro. Veja os números separados por mês no gráfico abaixo.
Oferta de emprego em Campinas aumentou nos primeiros cinco meses de 2021; veja números
Reprodução/EPTV
Segundo o Cpat, os cargos com mais vagas neste ano são os de faxineiro, atendente de lojas e mercados, servente de obras, motorista de caminhão e operador de caixa.
O secretário de Trabalho e Renda de Campinas, Gustavo Di Tella Ferreira, argumenta que há otimismo da sociedade em relação à oferta de emprego neste ano.
“Existe um grande otimismo das pessoas em relação à geração de emprego e a gente sabe que no ano passado, neste mesmo período de março, abril e maio, a pandemia afetou um pouco mais a população do que este ano. Então acho que isso é o motivo desse aumento de procura e de vagas também”, analisa o secretário.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas