Ópera cômica gravada 'de casa' terá exibições gratuitas pela internet; veja como assistir


Espetáculo ‘La Serva Padrona’ começa neste sábado e segue até o dia 30 de abril, sempre às 20h, com tradução em libras. Espetáculo foi montado pelo coletivo Ocupação Lírica de Teatro Itinerante, de Campinas. Coletivo Ocupação Lírica de Teatro Itinerante, de Campinas (SP), apresenta ópera neste sábado (24)
Isabela Siscari
O coletivo Ocupação Lírica de Teatro Itinerante, de Campinas (SP), realizará, neste sábado (24), às 20h, uma apresentação de ópera cômica gratuita e online. O espetáculo “La Serva Padrona” será transmitido pelo Youtube e também terá sessões diárias até 30 de abril.
A peça busca mesclar a música erudita do século 18 com a música popular e possui tradução em libras. A ópera conta, de maneira bem humorada, a história de uma empregada que planeja se casar com o patrão para se tornar rica.
A ideia original era gravar com todos os músicos no teatro, mas, por conta do avanço da pandemia da Covid-19, o coletivo mudou os planos. Cada artista gravou na própria casa com um fundo verde que foi modificado com animações para o vídeo final.
Serviço
O que: Ópera “La Serva Padrona”, do coletivo Ocupação Lírica de Teatro Itinerante
Quando: de 24 a 30 abril, às 20h
Quanto: Gratuito
Onde assistir: pelo canal do Youtube
Cantor que contracena na ópera cômica ‘La Serva Padrona’, montada por coletivo de Campinas
Isabela Siscari
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.