Orquestra Sinfônica de Campinas faz live para arrecadar alimentos ao Instituto Anelo


Violonista Diego Figueiredo e saxofonista Derico Sciotti também participam do evento. Transmissão acontece nesta quarta-feira. Orquestra realiza concerto virtual em parceria com outros dois músicos
Divulgação/Carlos Bassan
O quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Campinas (SP), junto com o saxofonista Derico Sciotti e o violonista Diego Figueiredo, realizam, nesta quarta-feira (26), uma live para arrecadar alimentos ao Instituto Anelo. A transmissão virtual acontece simultaneamente em três canais do YouTube às 19:30h.
Confira onde assistir:
Canal Cultura Abraça Campinas
Canal Diego Figueiredo
Canal Derico Sciotti
Como realizar as doações
Para doar, é necessário comparecer presencialmente no instituto, que fica na Rua Vicente de Marchi, n° 718, no bairro Jardim Florence I. A via é paralela a Avenida John Boyd Dunlop. O horário de funcionamento de segunda à sexta das 8h às 12h, e das 13 às 17h. Aos sábados, os interessados podem deixar as doações das 8h às 12h.
Somente alimentos perecíveis e cestas básicas serão aceitos. As arrecadações serão direcionadas para alunos do instituto e seus familiares. Para entrar em contato é possível enviar um e-mail para [email protected] ou telefonar para o (19) 3227-6778.
Idealização do projeto
A Live do Bem foi criada pelos músicos Diego Figueiredo e Derico Sciotti, tradicional saxofonista que integrou por anos o Sexteto do Jô, que se apresentava Programa do Jô, na TV Globo.
A parceria com o Instituto Anelo neste ano marca o aniversário de 21 anos da organização. A apresentação desta quarta-feira será composta por músicas clássicas e populares.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.