Patrícia da Cruz Reis é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu tomates recheados. A receita foi escolhida na quinta fase que teve o suflê de couve-flor como prato principal. Patrícia da Cruz Reis está entre os 12 semifinalistas da última rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A técnica de enfermagem Patrícia da Cruz Reis, de 40 anos, de Araras, apostou na receita de tomates recheados como sugestão para combinar com suflê de couve-flor e conquistou uma vaga como semifinalistas da quinta rodada do concurso Tá Combinado.
Ela conta que sempre gostou de cozinhar. A mãe era cozinheira e as irmãs também mandam muito bem nos preparos culinários. Patrícia sempre foi curiosa e gosta de mexer na cozinha e de aprender novos preparos. Ainda menina, ela aprendeu com a mãe desde o básico arroz e feijão até massas e doces.
Na fase adulta, ela adquire conhecimento acompanhando blogs de receitas e programas de culinária na TV. Ana Maria Braga e Palmirinha são grandes inspirações para ela, assim como a irmã Geisa, que trabalha em buffet e compartilha muitos ensinamentos e dicas práticas para o preparo de bons pratos.
A técnica de enfermagem revela que prefere fazer pratos salgados, como o escondidinho de carne seca e a costelinha com molho barbecue acompanhada da batata rústica. A família e os amigos sabem de sua fama de cozinheira de mão cheia e apreciam esses preparos.
“Antes da pandemia, nos reuníamos todos os sábados para jantares e eu preparava a comida”, conta. Aqueles que gostam mais de doces ficam tranquilos, pois Patrícia também tem boas receitas açucaradas.
Quando soube pela irmã que o prato principal da quinta rodada do Tá Combinado era o suflê, imediatamente ela pensou nos tomates recheados, pois já tinha feito essa combinação em casa e aprovou. Geisa também se inscreveu, mas desta vez foi sua aprendiz que se destacou. No entanto, na fase de votação todos da família estão com Patrícia.
Veja a receita:

Tomates Recheados
Ingredientes:
4 tomates grandes
150g de bacon Seara
6 gomos de linguiça Seara
½ cebola picada
2 dentes de alho amassado
Pimentão a gosto
Cheiro verde a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Azeitonas a gosto
1 pote de requeijão cremoso Itambé
Ervas finas ou orégano a gosto
150g de muçarela Italac ralada
Azeite
Se desejar acrescentar sal a gosto
Modo de preparo:
Do recheio
Ferva a linguiça por 4 minutos. Pique o bacon e a linguiça. Em uma frigideira antiaderente, frite o bacon e a linguiça sem adicionar qualquer óleo, pois o bacon solta a gordura necessária para a fritura. Quando estiver quase frito, adicione o alho, a cebola e o pimentão e deixe refogando. Coloque a pimenta-do-reino, as azeitonas e o cheiro verde, misturando bem. Acrescente o requeijão Itambé e reserve.
Dos tomates
Com os tomates higienizados, corte a parte de cima e retire a polpa e as sementes com cuidado para não furar o legume. Retire um pedaço pequeno da parte de baixo, apenas para formar uma base para que o tomate fique em pé na assadeira. Se desejar, pode passar um pouco de sal dentro do tomate. Regue com um pouco de azeite, coloque o recheio feito com a linguiça Seara, cubra com a muçarela e, se desejar, salpique ervas finas ou orégano. Unte uma assadeira com azeite e coloque os tomates. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por 15 a 20 minutos ou até gratinar.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com suflê de couve-flor?
Initial plugin text