Paulínia vacina idosos entre 60 e 62 anos até fim da semana após chegada de mais doses contra Covid


Doses da vacina chegaram no Departamento Regional de Saúde – 7, com sede em Campinas, nesta terça-feira (4). Cronograma para o grupo de idosos vai de quarta (5) a sexta(7). Idosos que tomaram Astrazeneca também terão segunda dose nos próximos dias em Paulínia
Sesau
Os idosos entre 60 e 62 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta quarta-feira (5) em Paulínia (SP). O novo cronograma da campanha de imunização foi divulgado nesta terça (4) após a chegada de mais doses no Departamento Regional de Saúde – 7, com sede em Campinas (SP), nesta manhã.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Paulínia, o agendamento é obrigatório para que a aplicação das vacinas seja realizada, tanto para a primeira quanto para a segunda doses. O cadastro pode ser feito pela internet ou pelo telefone 156, cujo atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A vacinação será nos dias 5, 6 e 7 de maio no túnel do Theatro Municipal e na Lagoa do João Aranha, conforme programação abaixo:
Dias 5 e 6
60, 61 e 62 anos – 1ª Dose
Local: Theatro Municipal e Lagoa do João Aranha
Dia 7
60, 61 e 62 anos – 1ª Dose
Local: Lagoa do João Aranha
A prefeitura não informou qual o fabricante dos imunizantes recém-chegados, e ressaltou que idosos do novo grupo devem aguardar 14 dias para tomar a vacina contra gripe – cuja campanha começou em abril.
2ª dose da AstraZeneca
A prefeitura também divulgou que profissionais de saúde e idosos com 65 anos ou mais que tomaram a vacina AstraZeneca entre 27 de janeiro e 19 de fevereiro podem já tomar a segunda dose.
Doações de alimentos na vacinação
Pessoas que forem se vacinar podem aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Vacina sem fome.
“A doação deve ser entregue no momento da vacinação. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social, beneficiando entidades cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade social”, informou a prefeitura.
VIDEOS: Veja o que é destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas