Polícia Ambiental encontra fábrica clandestina de balões em Campinas; homem foi autuado


Ação faz parte de operação e acontece em 14 pontos de dez cidades do estado de São Paulo. No total, oito pessoas foram autuadas e 18 balões foram apreendidos até o fim da manhã deste sábado (22). Polícia encontra fábrica de balões em operação contra crime ambiental em Campinas
A Polícia Militar Ambiental encontrou uma fábrica clandestina de balões e autuou uma pessoa no bairro Vila Nogueira, em Campinas (SP), neste sábado (22). Ação faz parte de uma operação que acontece em 14 pontos de dez cidades no estado de São Paulo contra produção e soltura de balões.
Materiais para confecção de estruturas que funcionam com ar aquecido pelo sol foram encontrados no imóvel e encaminhados ao 1º Distrito Policial.
Os demais municípios envolvidos são: São Paulo, Embu-Guaçu, Guarulhos, Itapevi, Jundiaí, Osasco, Poá, Ribeirão Pires e Suzano. Ao todo, oito pessoas foram autuadas até o início da tarde e 18 balões foram apreendidos, informou a corporação. A operação foi denominada Golfier.
A multa aplicada às pessoas envolvidas pode chegar R$ 10 mil por balão encontrado ou por fabricação de partes de balões.
Polícia Militar Ambiental apreendeu balões e materiais para confecção em fábrica nos fundos de residência em Campinas (SP)
Polícia Militar Ambiental/Divulgação
PLAYLIST: Veja mais assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.