Polícia Ambiental faz treinamento de manejo e resgate de animais silvestres no Bosque de Campinas


Capacitação nesta quarta (9) reuniu ainda profissionais do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. Capacitação para manejo e resgate de animais silvestres foi realizada no Bosque dos Jequitibás, em Campinas (SP)
Polícia Militar Ambiental
Policiais da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Policia Militar Ambiental, que atuam na região de Campinas (SP), realizaram nesta quarta-feira (9) um curso de manejo e resgate de animais silvestre no zoológico do Bosque dos Jequitibás. Além deles, bombeiros e guardas municipais participaram da capacitação, que reuniu 40 profissionais.
O treinamento foi realizado no Centro de Educação Ambiental do Bosque e contou com a participação de médicos veterinários, com orientações teóricas e práticas, inclusive com manejo de répteis vivos, aves silvestres e ouriços.
“Para não haver estresse dos animais e preservá-los, também foram utilizados para manejos réplicas de animais”, informou a Polícia Ambiental.
“O objetivo do treinamento é o bem-estar do animal durante o manejo, captura e resgate, que incluem também os animais acidentados e feridos, que requerem maior cuidado”, destaca a corporação.
A Policia Ambiental bem como o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal são acionados em diversas ocorrências que necessitam esse tipo de manejo. Alguns dos animais são destinados aos Centros de Reabilitação de Animais Silvestres para tratamento, readaptação e posterior soltura em habitat natural.
Para evitar o estresse dos animais, parte do trabalho prático foi feito com réplicas
Polícia Militar Ambiental
Policial ambiental faz treinamento de manejo de animais silvestres em Campinas
Polícia Militar Ambiental
VÍDEO: veja o que é destaque na região de Campinas
Initial plugin text
‘KIT COVID’ NÃO FUNCIONA×
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.