Polícia apreende produtos roubados em depósito ilegal de reciclagem em Campinas


Operação contra receptação também teve apoio da Secretaria do Verde. Proprietário do galpão foi preso em flagrante. Polícia Militar faz operação contra receptação de produtos roubados em Campinas
A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quinta-feira (10), produtos roubados e furtados durante uma operação contra receptação, em um barracão de reciclagem ilegal, na região do Jardim Flamboyant, em Campinas (SP).
O proprietário do local foi preso em flagrante e encaminhado ao 4º Distrito Policial. A ação foi em conjunto com a Polícia Civil e a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Galpão com produtos roubados era usado para reciclagem ilegal em Campinas
Divulgação/Polícia Militar
Entre os produtos apreendidos estão produtos eletrônicos, fios de cobre, máquinas e até carrinhos de supermercado. Parte do material era descartada irregularmente e causou danos ambientais. O local fica próximo de um ribeirão. Os suspeitos também praticavam roubo de energia.
“Eles não tinham autorização para fazer esse tipo de atividade aqui e agora vamos avalias qual foi o tamanho do prejuízo ambiental”, explicou o geógrafo da Secretaria de Verde, Vitor Ribeiro.
Polícia apreendeu produtos roubados em galpão de Campinas
Jonatan Morel/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas