Polícia Civil investiga morte de homem encontrado amordaçado em apartamento de Campinas


Crime teria ocorrido na noite do último dia 8 e corpo apresentava avançado estado de putrefação. Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campinas
Luciano Claudino/Código 19
A Polícia Civil de Campinas (SP) investiga a morte de um homem encontrado amordaçado e com os pés e mãos amarrados dentro de um apartamento na região central da cidade. O crime teria ocorrido no último dia 8, mas o corpo, já em estado avançado de putrefação, foi localizado nesta quinta (13).
Segundo a polícia, o homem não teria família na cidade e morava sozinho no imóvel que fica na esquina das ruas Dr. Quirino e 14 de Dezembro. Amigos que não receberam respostas de mensagens enviadas desde o último sábado estranharam a situação, e um deles foi até o apartamento e encontrou o corpo.
Rui Pegolo, titular da Delegacia de Homicídio de Campinas, disse que inicialmente investiga o crime como homicídio, mas não descarta a hipótese de latrocínio. O apartamento onde o crime ocorreu estava todo revirado e câmeras de segurança teriam registrado dois homens entrando e saindo do prédio na ocasião.
O corpo da vítima foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar as causas da morte. Por conta das condições do cadáver, o delegado aguarda o laudo para saber se há sinais de ferimentos por arma branca ou tiro.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.