Polícia Federal incinera 206kg de drogas apreendidas em cargas e bagagens no Aeroporto de Viracopos


Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) em Campinas. Entorpecentes foram localizados pela Alfândega, nas remessas postais, e também pelo serviço da corporação junto à fiscalização de passageiros. Incineração de 206 kg de drogas apreendidas pela Polícia Federal ocorreu manhã desta quarta-feira (26) em Campinas (SP)
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal incinerou 206 kg de drogas apreendidas pela Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos e pelo serviço da corporação junto a fiscalizações de bagagens na manhã desta quarta-feira (26). A ação faz parte do plano estratégico de repressão ao tráfico.
Os entorpecentes – na maioria maconha, cocaína e drogas sintéticas – foram encontrados em fluxos de encomendas postais e inspeções de malas dos passageiros do aeroporto e geraram investigações para identificar envolvidos no crime de tráfico, como a Operação 1912 que aconteceu em abril deste ano, ou por meio de prisões em flagrante realizadas pela Polícia Federal.
Polícia Federal prende passageira com 11 kg de drogas no Aeroporto de Viracopos
Polícia Federal incinera 66kg de drogas apreendidas em Viracopos
Polícia Federal incinera drogas apreendidas em Viracopos, em Campinas
Polícia Federal/Divulgação
Essa é a segunda incineração de 2021. Na primeira, foram queimadas 66 kg de drogas.
Nos dois casos, a operação foi realizada sob rígidos protocolos de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de EPIs e a adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.
Destruição de drogas apreendidas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas
Polícia Federal/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas