Polícia prende homem e recupera carga de lâmpadas avaliada em R$ 150 mil em Sumaré


Suspeito alega que foi contratado para realizar o transporte da carga e cuidar da mercadoria. Policiais chegaram até a casa após uma denúncia de tráfico de drogas. As caixas guardavam cerca de 15 mil lâmpadas e refletores
Dise Americana / Divulgação
A Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) recuperou, na manhã desta segunda-feira (10), uma carga roubada com cerca de 15 mil refletores, lâmpadas automotivas e de LED em Sumaré (SP). Um homem de 42 anos foi preso no local suspeito de receptar a mercadoria.
A casa onde a carga foi encontrada fica na área rural da cidade, em um bairro vizinho ao do galpão de onde o material havia sido roubado. Segundo a Dise, os policiais chegaram até a residência após uma denúncia de tráfico de drogas na rua feita na última semana.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um buraco no galpão da empresa que armazenava as lâmpadas foi usado para roubar as caixas no domingo (9). Um carro também foi apreendido na residência e a suspeita é de que o homem detido faça parte de uma quadrilha.
Após a prisão, o suspeito alegou que havia sido contratado para transportar a carga de uma feira do rolo até a residência e cuidar da mercadoria. Ele foi levado para delegacia e preso em flagrante, mas pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado.
A Polícia Civil informou que o homem irá aguardar a decisão judicial e as investigações em liberdade. O proprietário da mercadoria roubada, avaliada em cerca de R$ 150 mil, foi ao local e recuperou todos os itens após reconhecimento da carga.
VÍDEOS: veja tudo sobre a região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.