Prefeitura de Paulínia adia retorno das aulas presenciais para 19 de abril


Decisão foi tomada com base na evolução de casos da Covid-19 no estado. Volta das atividades estava prevista para o dia 5 de abril. Por enquanto, os alunos da rede municipal vão continuar realizando as aulas online
Eduardo Paiva/TV Globo
A Prefeitura de Paulínia (SP) anunciou, nesta terça-feira (30), o adiamento do retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e privadas para 19 de abril. Anteriormente, a volta das atividades estava prevista para o dia 5 de abril.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município e leva em consideração a prorrogação da fase emergencial e o aumento dos casos de Covid-19 no estado de São Paulo.
A prefeitura destaca que, apesar do adiamento, as escolas vão permanecer abertas para atividades administrativas e de apoio aos alunos. Até o retorno das aulas, as atividades devem ser realizadas pela plataforma “Google Classroom”.
Paulínia registra, até esta terça-feira, 145 mortes pela doença e 10.282 casos confirmados. A taxa de letalidade do município, que diz respeito ao número de mortos em relação ao total de infectados, é de 1,41%, valor inferior à média nacional, de 2,2%.
VÍDEOS: volta às aulas e reabertura de escolas para crianças
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.