Projeto abre 80 vagas gratuitas em curso preparatório para vestibular de colégios técnicos de Campinas


Instituição oferece oportunidade para estudantes da rede pública de ensino. As aulas acontecem a partir de agosto. Curso preparatório para vestibular oferece vagas para estudantes da rede pública em Campinas
Alexandre Sá/EPTV
O grupo Primavera, uma organização social de Campinas (SP), está com inscrições abertas para um curso preparatório para vestibulares de colégios técnicos. São 80 vagas gratuitas voltadas para estudantes que cursam o 8º e o 9º anos do ensino fundamental na rede pública de ensino da cidade.
As vagas são destinadas para estudantes da região dos Amarais, bairros Jardim São Marcos, Jardim Campineiro, Jardim Santa Mônica e Matão. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho no site do Grupo Primavera. Os interessados devem ter e-mail e acesso à internet para acompanhamento das aulas.
Para inscrição o estudante deverá preencher o formulário, ter uma cópia do RG e CPF, os boletins escolares de 2019 e 2020, a Declaração de Matrícula de 2021 e um comprovante de residência.
De acordo com o Grupo, o critério de aprovação levará em conta o desempenho escolar, entre notas e frequência, e a avaliação socioeconômica. O candidato deve ter média igual ou maior do que 6 nas disciplinas de português, matemática e ciências.
As aulas têm início no mês de agosto e acontecem de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 20h45.
Oportunidade
O vestibulinho ofertado pelo Grupo Primavera serve como complemento às aulas regulares do ensino fundamental II. O curso conta com material didático apostilado confeccionado pelos oito professores do curso Pacto sobre as disciplinas de física, biologia, matemática, português, geografia, história, redação e geometria.
Segundo a organização, nos últimos cinco anos, cerca de 70% dos alunos da instituição são aprovados em colégios técnicos de Campinas e região.
PLAYLIST: veja mais assuntos de Campinas e região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas