Projeto oferece 32 vagas em dois cursos profissionalizantes online e gratuitos em Hortolândia


Inscrições devem ser feitas pela internet até a manhã desta segunda-feira (7). Paço Municipal de Hortolândia (SP)
Valéria Oliveira / Prefeitura de Hortolândia
O projeto “Capacita Hortolândia” oferece 32 vagas em dois cursos profissionalizantes para moradores da cidade: “Aprenda a dimensionar circuitos elétricos residenciais” e “Fabrique e venda cosméticos”. As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível no site até 8h30 desta segunda (7).
Para participar, o interessado precisar ter mais de 18 anos. Os selecionados serão contatados pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pelo projeto, para iniciar a qualificação.
A iniciativa promove formações profissionalizantes para bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) e moradores de Hortolândia. Os cursos técnicos são ministrados por profissionais do Sebrae, Senai e Senac de maneira remota por conta da pandemia. Confira a programação:
Aprenda a dimensionar circuitos elétricos residenciais
Desenvolve competências necessárias sobre técnicas para Dimensionamento de Circuitos Elétricos Residenciais, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.
Vagas: 16
Carga horária: 20 horas
Data: de 14 a 21 de junho
Horário: 18h às 22h
Formato: online
Formulário para inscrição
Fabrique e venda cosméticos
O curso de boas práticas de fabricação de cosméticos tem como objetivo o desenvolvimento de competências relativas as boas práticas de fabricação conforme orientações do Ministério da Saúde.
Carga horária: 20 horas
Data: de 14 a 21 de junho
Horário: 18h às 22h
Formato: online
Formulário para inscrição
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.