Projeto recebe inscrições para oficina on-line de ilustração editorial em Campinas


Interessados podem se inscrever por meio de formulário em site oficial até 13 de maio. Oficina de ilustrações on-line tem inscrições gratuitas abertas até 13 de maio
Prefeitura de Campinas/Divulgação
O projeto sobre o livro infanto-juvenil “Isabela Adormecida”, das autoras Kate Manhães e Rhelga Westin, recebe até 13 de maio as inscrições para dez vagas em uma oficina on-line e gratuita de ilustração editorial. A proposta foi contemplada no Programa de Ação Cultural e Econômica do estado (ProAC) em 2019 e os interessados devem preencher um formulário disponível em site oficial.
De acordo com a organização, a oficina é direcionada para pessoas com mais de 15 anos e não é necessário ter experiência na área. Durante o evento serão abordados os seguintes temas: processos criativos, interpretação de texto, elementos do livro ilustrado (ambientação, personagem, tempo e movimento), além de planejamento e execução com exercícios práticos acompanhados pelas autoras.
Kate Manhães é escritora e artista plástica, enquanto Rhelga Westin é ilustradora e designer. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou por redes sociais do ateliê.
O livro “Isabela Adormecida” conta a história de uma menina de 8 anos que não sente fome, nem vontade de brincar, e gosta apenas de dormir. Os pais tentam animar ela, mas nada muda até que ela presencia, pela janela de casa, um “crime”. Para investigar o que aconteceu, ela terá que se alimentar bem para recuperar a voz e organizar as peças do quebra-cabeça da cena que testemunhou.
Em 23 de maio, às 11h, as autoras farão uma live sobre o livro em rede social do Ateliê Oráculo.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.