PUC-Campinas promove eventos virtuais em comemoração aos 80 anos da instituição


Universidade completa oito décadas de atuação na metrópole na próxima segunda-feira. Campus 1 da PUC-Campinas
PUC-Campinas
A PUC Campinas comemora o aniversário de 80 anos da instituição nesta segunda-feira (7) e promove uma série de atividades para celebrar a data. Estão previstas inaugurações de novos espaços e laboratórios, exposições, lançamentos de livros, encontros, webinários, lives, feiras, apresentações artísticas e cerimônias religiosas festivas.
A partir deste sábado (5) a universidade dá início aos eventos comemorativos com um concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas, às 18h30. A apresentação será transmitida pelo canal no Youtube diretamente do teatro Castro Mendes, sem a presença do público por conta da pandemia.
A Missa em Ação de Graças pelas oito décadas de história acontece nesta segunda-feira (7), pela mesma plataforma, das 10h às 11h. A cerimônia será celebrada por Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da instituição. Durante a missa também será lançado o livro PUC-Campinas 80 anos.
Também na segunda-feira (7), a partir das 12h, começa uma série de shows musicais. O PUC Concert acontecerá durante a semana, com exceção de quarta-feira, com atrações transmitidas via Youtube e Facebook.
A universidade reúne cerca de 60 cursos de graduação nas áreas de exatas, humanas e biológicas distribuídos em cinco centros, além de programas de mestrados e doutorados. A programação completa dos eventos da instituição está disponível no site.
Confira abaixo os eventos online da semana comemorativa
Apresentação Virtual da Orquestra Sinfônica de Campinas
Data: sábado, 5 de junho
Horário: 18h30
Plataforma: YouTube

Missa em Ação de Graças
Data: segunda, 7 de junho
Horário: 10h às 11h
Plataforma: YouTube

PUC In Concert
Datas: 7 de junho: Rodrigo Leitte, violista com carreira internacional;
09 de junho: Anderson de Lima, alaudista;
10 de junho: Giovanna Colussi, flautista da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e aluna da PUC-Campinas;
11 de junho: Regina Schlochauer, professora da USP, cravista e pianista.
Horário: 12h
Plataforma: Youtube e Facebook
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.