Renata da Silva Teles é uma das semifinalistas do concurso Tá Combinado


Ela sugeriu brachola com cerveja. A receita foi escolhida na quarta fase que teve o risoto de parmesão como prato principal. Renata da Silva Teles está entre os 12 semifinalistas da penúltima rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Arquivo pessoal
A cozinheira Renata da Silva Teles, de 40 anos, de Campinas, escolheu a receita de brachola com cerveja malzebier para combinar com risoto de parmesão e conquistou os jurados. Ela é uma das semifinalistas da quarta rodada do concurso Tá Combinado
Nascida em Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, com passagem por São Paulo e agora moradora de Campinas, ela trabalha preparando refeições para serem servidas em escolas públicas, mas, no momento está afastada porque sofreu um acidente.
Cozinhar é algo que a agrada desde pequena, mas, sua vida profissional começou em escritório. Porém, chegou um momento em que ela resolveu mudar e buscou emprego em alguns restaurantes da cidade, onde trabalhou no salão. Como queria ter experiência na cozinha, aceitou uma vaga na cozinha de um hotel, que antecedeu seu trabalho atual.
“Na empresa, eu atuo como volante e, por isso, passo por várias escolas. Faço desde comidas para bebês como também para crianças e adultos, sempre seguindo um cardápio elaborado por nutricionistas”, explica.
A influência para colocar a mão na massa na cozinha vem de sua avó e das tias que trabalharam com restaurantes e barracas em cidades turísticas servindo comida baiana. Nas horas vagas, Renata prefere assistir a alguns programas de culinária e pesquisar receitas e técnicas na internet, afinal, considera que é necessário sempre aprender coisas novas. Na pandemia, ela fez um curso online de panificação. Hoje, cozinha em casa por prazer. Estar entre panelas e assadeiras é praticamente uma terapia. Os pratos salgados, principalmente as carnes, e os pães de fermentação natural são os seus prediletos.
A cozinheira soube do concurso Tá Combinado pela TV e, por incentivo da amiga Marta, com quem divide o apartamento, se encorajou a se inscrever. No domingo, Dia das Mães, fez o risoto com a brachola e o resultado foi uma combinação perfeita!
Veja a receita:

Brachola com cerveja
Ingredientes:
10 bifes de patinho
2 cenouras cortadas em palito
300 g de bacon cortado em palito
1 cebola média
2 dentes de alho grande
1 tomate picado
2 tabletes de caldo de carne Maggi Nestlé
1 sachê de molho de tomate
1 lata de cerveja
Modo de preparo:
Abra os bifes em um recipiente e os enrole com um pedaço de bacon e um de cenoura. Prenda-os com um palito. Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite e sele os bifes. Retire-os e na mesma panela refogue a cebola o alho. Acrescente o tomate, o molho de tomate, a cerveja, os tabletes de caldo de carne e pimenta a gosto. Volte os bifes para panela e leve ao fogo médio. Após pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos. Acrescente cheiro-verde a gosto e sirva.
Clique abaixo para poder votar!
O que melhor combina com risoto de parmesão?
Initial plugin text