Sede do MPT em Campinas recebe doações de alimentos e produtos de higiene para famílias carentes na pandemia


Horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9h às 17h. Beneficiários devem estar cadastrados no Banco de Alimentos. A sede do MPT, em Campinas, recebe doações de alimentos e produtos de higiene
Fernando Pacífico / G1
O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campinas (SP) recebe a partir desta segunda-feira (29) doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene destinados às famílias carentes que foram afetadas pela crise econômica causada pela pandemia de coronavírus.
A inciativa é por conta do aumento de 56% no número de pessoas cadastradas no aplicativo do Banco de Alimentos. A sede do MPT está localizada na Rua Pedro Anderson, 91, bairro Taquaral, na metrópole. Os interessados devem levar as doações de segunda à sexta, das 9h às 17h.
A orientação é que pessoas que não façam parte do grupo de risco levem as doações. Também é preciso estar alerta ao prazo de validade dos itens. Confira alimentos e produtos de higiene que podem ser doados:
Itens que podem ser doados para as famílias
Entidades socioassistenciais e demais serviços públicos indicarão os beneficiários das doações, que devem estar cadastrados no aplicativo.
Além deste local de arrecadação, a cidade conta com outros 17 pontos de coleta. O G1 reuniu nove instituições beneficentes da metrópole que precisam de colaborações, saiba como ajudar.
A campanha da prefeitura “Campinas sem Fome” também repassa os produtos arrecadados para o Banco dos Alimentos, responsável pela distribuição para mais de 140 entidades parceiras. Acesse o site para mais informações.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas