Senai de Sumaré oferece dois cursos gratuitos de qualificação profissional para pintores


São 48 vagas e inscrições devem ser feitas on-line; aulas acontecerão presencialmente no mês de junho. O prédio da Prefeitura de Sumaré, na região central da cidade
Reprodução EPTV
Sumaré (SP) oferece 48 vagas em dois cursos de qualificação profissional gratuitos para pintores. As aulas serão presenciais na unidade do Senai Celso Charuri, localizada na Avenida Rebouças, 3.965, Centro. Interessados podem se inscrever através de formulário on-line.
A iniciativa é uma parceria entre o Senais, o posto local do Sebrae e o programa estadual Empreenda Rápido. Os alunos que completarem 75% de frequência receberão certificação. Confira as oportunidades:
Curso: Seja um pintor especialista em drywall
Carga horária: 20 horas.
Turma 1: 07 a 15/06, 8h às 12h (16 vagas)
Turma 2: 07 a 15/06, 13h às 17h (16 vagas)
Objetivo: desenvolvimento de competências relativas à preparação e pintura de superfícies em drywall, seguindo planejamento, normas de saúde, segurança e meio ambiente e especificações dos fabricantes dos materiais.
Conteúdo programático: planejamento dos serviços a serem executados; patologias da construção; orçamento; preparação de superfícies em drywall – seladores e fundos; pintura de superfícies em drywall – tintas; segurança do trabalho e meio ambiente.
Curso: Seja um pintor profissional
Carga horária: 40 horas
Turma: 14 a 23/06, 8h às 17h (16 vagas).
Objetivo: desenvolver competências relativas à execução de reparos de pinturas e texturas realizadas em diferentes superfícies atendendo aos procedimentos e normas técnicas e de segurança.
Conteúdo programático: orçamento, segurança do trabalho, meio ambiente, patologias da construção, tintas e vernizes, seladores e fundos, pintura em superfícies de alvenaria, gesso e pisos, reparos em pinturas e texturas existentes – tipos e técnicas de execução.
Em casos de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp (19) 3828-8630.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.