Socorro (SP) é o destino ideal para viajar de carro com as crianças



Destinos mais próximos de casa, com experiências ao ar livre e atividades para todas as idades são prioridades durante a pandemia. Socorro (SP) tem atrações turísticas para toda a família.
Crédito: Arquivo Campo dos Sonhos
A pandemia dificultou muito o deslocamento, principalmente no que diz respeito a viagens de grande porte com longas distâncias. Diante disso, o turismo com o próprio veículo se tornou mais recomendado e frequente durante este período. Muitas famílias apostaram nas viagens curtas para sair um pouco da rotina.
Localizada a 135 km de São Paulo e apenas 114 km de Campinas, Socorro (SP) – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – é o destino ideal para realizar uma viagem de carro tranquila e segura com toda a família. A cidade oferece o que os viajantes procuram nesta época: muitas atrações turísticas, experiências ao ar livre e atividades seguras para as crianças.
Passeios na natureza são uma opção para se divertir com os filhos na cidade de Socorro (SP).
Crédito: SoulpicsPhotography
Conhecida como “cidade aventura”, Socorro (SP) conta com mais de 20 atividades de aventura na terra, água e ar, que podem ser realizadas por pessoas de todas as idades. Além disso, há gastronomia variada, boa infraestrutura hoteleira com opções de campings e atividades recreativas, grandes centros de compra, passeios pelo centro e visitas aos mirantes locais.
Para atender às necessidades e garantir conforto de toda a família, as hospedagens do município variam entre a tranquilidade de um hotel, a experiência ao ar livre proporcionada pelos campings, a animação de um hotel fazenda, a versatilidade de uma pousada e a praticidade de um hostel. Sempre com atividades de aventura, ecoturismo e recreação.
Entre os passeios que podem ser realizados em família está a contemplação de belos visuais nos mirantes. Localizados no topo de montanhas, permitem a apreciação panorâmica da cidade ou paisagens. O Mirante do Cristo, Mirante Pedra Bela Vista e Pico da Cascavel valem o passeio.
O Mirante do Cristo proporciona uma linda vista panorâmica do município.
Crédito: SoulpicsPhotography
Já para quem deseja muita aventura na companhia das crianças, algumas opções são as trilhas, o rafting no Rio do Peixe, o Stand up paddle, o circuito de arvorismo, a tirolesa, os passeios de pedalinho, trator, quadriciclo, a cavalo e muito mais.
A cidade também proporciona aos viajantes o turismo de experiência, uma interação mais aprofundada com o espaço visitado, envolvendo história, cultura e gastronomia local, que pode ser feito por toda a família. É possível visitar a Igreja Matriz, a Maria Fumaça 208, o Horto Municipal e o Museu Municipal de Socorro, lugares que revelam a história e os costumes da cidade. Outro tipo de turismo importante é o rural, no qual pais e filhos podem ter acesso a fazendas históricas e realizar atividades típicas rurais, como ordenha de animais e colheita de frutas.
Atividades como a ordenha de animais são realizadas no turismo rural.
Crédito: Arquivo Colina dos Sonhos
Socorro (SP) também é conhecida pelo comércio. A cidade possui um grande polo de compras. A Feira de Malhas, a Moda de Fábrica e o Circuito das Malhas Outlet somam juntos mais de 150 lojas de fábrica. Durante o passeio pelo centro, você pode desfrutar da ampla estrutura gastronômica do município, com cafés feitos de produtos artesanais, café caipira com direito a bolinho de chuva, queijos e pães caseiro, várias opções de almoço e também de jantar.
Acesse o site www.socorro.tur.br e saiba mais informações sobre o turismo da cidade. São muitas opções para se divertir com toda a família.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro