Socorro (SP): um lugar romântico para curtir o final de semana


A cidade une muita aventura, passeios, compras e ótimas hospedagens para tornar sua viagem uma experiência única e inesquecível. Em Socorro (SP), os casais podem apreciar o pôr do sol nos pontos turísticos com vistas panorâmicas.
Crédito: Daniel Rosa
Muito romance espera pelos casais em Socorro (SP). A cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista tem aquele típico clima montanhesco graças a sua localização em meio a Serra da Mantiqueira. Lá, não faltam atividades para curtir a dois. Charmosos restaurantes, hotéis e pousadas que organizam momentos especiais e outras atrações que tornam sua viagem uma experiência incrível. O destino é plural e atrai desde casais mais românticos até aventureiros.
Conhecida por “cidade aventura”, a Estância Hidromineral de Socorro (SP) proporciona aos casais mais aventureiros atividades como rafting, rapel, tirolesa, arvorismo, canoagem, off road, stand up paddle, boia-cross e cavalgadas. São mais de 20 atividades oferecidas e que podem ser feitas por turistas de todas as idades.
Os parques de turismo de aventura unem a diversidade de atrações com a praticidade, pois é possível participar de várias atividades em um único lugar. Eles oferecem toda a infraestrutura, além de segurança e guias capacitados. Há restaurantes, vestiários, chuveiros e estacionamento.
Rapel é uma das várias atividades de aventura para praticar em casal.
Crédito: Arquivo Pedra Bela Vista
O centro histórico é um excelente passeio para os casais que curtem arquitetura, costumes e cultura, fazerem a pé e de mãos dadas. Vale a visita aos casarões, como o Museu Municipal, que é o primeiro sobrado da cidade, concluído em 1881 em estilo colonial em taipa de pilão no térreo e pau-a-pique no andar superior. No centro também está a antiga cadeia, que hoje é delegacia: a primeira parte é de 1905 e a segunda de 1908. Também tem a escola Estadual Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis, de 1911, primeira escola da cidade. Além, é claro, da Igreja Matriz, concluída em 1924.
A rua lateral do cinema da cidade, na área central de Socorro, ganhou um cenário romântico com a “Fonte do Amor”. A atração é dedicada aos casais que têm a chance de eternizar a união ao fechar um cadeado.
Cartão-postal romântico: “Fonte do Eterno do Amor” é uma das paradas dos casais que prendem cadeado no local.
Crédito: Deise Formagio.
Após uma tarde pelos pontos culturais da cidade, que tal finalizar o dia nos pontos turísticos com vistas panorâmicas da cidade? Esses lugares são ideais para os casais românticos que podem apreciar a dois o lindo pôr do sol da cidade.
Os casais podem desfrutar de belos momentos ao apreciar o pôr do sol nos pontos mais altos da cidade.
Crédito: Daniel Rosa
O município é o destino ideal para os casais que preferem ir às compras juntos. Socorro (SP) faz parte do Circuito das Malhas, com um variado comércio de malhas, a preço de fábrica. Os maiores centros são a Feira Permanente de Malhas, o Circuito das Malhas Outlet e o Shopping Moda de Fábrica, que reúnem mais de 50 malharias. As compras também se estendem ao artesanato para presentear e produtos artesanais dos produtores rurais locais como doces, geleias, café, bolos, pães e licores.
Toda viagem pede uma boa gastronomia. Se o casal é daqueles que gosta de comer, vai encontrar em Socorro (SP) muita diversidade e ótimas opções. Na cidade têm café da manhã farto, comida caseira e com produtos artesanais, almoço em meio à natureza, café caipira com direito a bolinho de chuva, queijos e pães caseiro e muito mais. Também não faltam a comida contemporânea, como os hambúrgueres e as pizzas.
Com opções de hospedagens aconchegantes, Socorro (SP) é o destino ideal para os casais relaxarem no fim de semana.
Crédito: Daniel Rosa
Para conseguir aproveitar todas as atrações e ainda ter um bom descanso, o ideal é se hospedar em uma das opções hoteleiras da cidade. Há hotéis, pousadas, hostel, campings e hotéis fazenda para diferentes perfis de casais. Para quem quer muito romance ou até mesmo fazer uma surpresa, há hotelarias que oferecem decoração com flores, balões, champagne e chocolate; café da manhã farto e servido no quarto, além de duas massagens ou tratamentos terapêuticos de 30 minutos. Basta escolher o que melhor atende às suas necessidades.
Acesse https://socorro.tur.br/ e saiba mais informações para aproveitar um final de semana romântico a dois.
Estância Hidromineral de Socorro
Siga as páginas oficiais de Turismo da cidade de Socorro (SP) e acompanhe as melhores dicas de passeios.
Instagram: @turismosocorro
Facebook: @turismosocorro
Pinterest: @turismosocorro