Suflê de couve-flor é o quinto prato do concurso Tá Combinado


Faça uma receita que combine com o suflê, use um ou mais produtos das marcas parceiras, clique seu prato com estes produtos e mande o passo a passo pelo (19) 9.9603.0836. O suflê de couve-flor é o prato principal da última rodada do concurso Tá Combinado
Crédito: Divulgação EPTV
Passou tão rápido! Já estamos na quinta e última rodada do concurso Tá Combinado, uma iniciativa da EPTV, em parceria com a Rede de Supermercados Savegnago e realização da OA Eventos. Desta vez, o prato principal é o suflê de couve-flor.
Quem gosta de cozinhar, está convidado a participar do concurso que estimula a criatividade e está agitando as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos. Podem se inscrever maiores de 18 anos que residam nas cidades dessas três regiões de cobertura da EPTV.
Para participar desta última rodada, é só preparar uma receita que combine com o suflê de couve-flor, fotografar e se inscrever entre os dias 10 e 16 de maio.
Clique aqui para conhecer o regulamento.
Clique aqui para se inscrever pelo celular.
Clique aqui para se inscrever pelo computador ou notebook.
Reforçamos que não há necessidade de preparar o suflê. Para concorrer, é preciso apenas fazer o prato que você sugere para acompanhar este preparo que é perfeito para o dia a dia. Veja aqui o passo a passo.
No dia 19 de maio serão divulgadas as 12 melhores receitas de acordo com a avaliação dos jurados. Então, é a vez da votação popular em nosso site, que acontecerá de 19 a 22 de maio. Nesse período, é importante engajar os amigos e familiares para votar. No dia 24 de maio será anunciado o campeão da quinta rodada, que terá garantida a última vaga para a final presencial, em 29 de maio, em Campinas.
Uma verdura versátil
A couve-flor é uma verdura repleta de nutrientes e bastante versátil para o preparo. Ela pode ser saboreada apenas cozida e temperada, numa sopa e em composição com outros preparos. O suflê de couve-flor foi preparado pelo chef Daniel Mialchi, de Paulínia, para a gravação da divulgação dos pratos principais escolhidos pelo Savegnago, que guiam o concurso Tá Combinado. Ele considera a receita simples e perfeita para o dia a dia.
Para acompanha-la à mesa, ele sugere um ragu bolonhesa ou aquele franguinho desfiado com milho cozido e passata de tomate.
“Mas claro, como sempre digo, o que manda é o gosto e principalmente o coração. Uma coisa é certa, esse prato é maravilhoso”, afirma.
Se quiser reproduzir em casa, veja a receita:
SUFLÊ DE COUVE-FLOR
Ingredientes:
1 couve-flor média
2 ovos (claras e gemas separadas)
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de margarina
50g de queijo parmesão ralado
al e pimenta-do-reino a gosto
Manteiga e farinha de trigo para untar
Modo de Preparo:
Cozinhe a couve-flor picada até ficar macia. Misture as 2 gemas com o leite e o amido de milho até ficar bem dissolvido. Refogue a couve-flor na manteiga e adicione a mistura de leite, o queijo ralado, sal, pimenta-do-reino e mexa até formar um creme. Separadamente, bata as claras em neve e misture com o creme sem bater. Coloque em uma forma própria para suflês untada e enfarinhada e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos. Sirva em seguida.
Agora é com você! O que combina bem com o suflê de couve-flor? Participe e fique na torcida. Mesmo se você se inscreveu nas quatro primeiras rodadas, pode participar novamente. Use sua criatividade e não perca tempo! É a última chance!
Concurso Tá Combinado
Divulgação EPTV