Suspeita de bomba em centro dos Correios de Indaiatuba mobiliza bombeiros e Gate


Objeto suspeito foi retirado de operação até a chegada dos policiais militares, que constatam que a suposta bomba era, na verdade, em equipamento eletrônico. Suspeita de bomba em encomenda mobilizou a PM no centro de distribuição dos Correios em Indaiatuba (SP), nesta quinta-feira (3)
Marcio de Campos/EPTV
Uma suspeita de bomba em uma encomenda no Centro de Distribuição dos Correios de Indaiatuba (SP) mobilizou Corpo de Bombeiros e policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) nesta quinta-feira (3). Apesar do alerta, a empresa informou que houve verificação de um objeto suspeito, identificado como um equipamento eletrônico.
Segundo a Polícia Militar, um funcionário teria detectado o objeto suspeito pelo raio X e acionou a corporação. O Corpo de Bombeiros deixou o local após constatar que não havia risco de explosão.
De acordo com os Correios, o que ocorreu foi um procedimento padrão quando há a presença de um objeto suspeito.
“O objeto foi retirado da operação e isolado. Conforme prevê o treinamento dos funcionários, a Polícia Militar foi acionada para verificar, mas constatou que era um objeto eletrônico”, diz a nota.
Ainda segundo a companhia, a suspeita não provocou problemas na operação, já que o objeto foi isolado e não foi necessária evacuação nem paralisação do centro.
Movimento de caminhões no Centro de Distribuição dos Correios em Indaiatuba (SP)
Eduardo Rodrigues/EPTV
VÍDEO: veja o que é destaque na região de Campinas
Initial plugin text
‘KIT COVID’ NÃO FUNCIONA×
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.