Suspeito faz casal de refém, tenta assaltar policial militar e é baleado por ele em Campinas


Criminoso foi atingido na mão pelo agente; outro assaltante conseguiu fugir. Homem que foi feito refém também levou um tiro no ombro. Policial militar reage a assalto e atira em suspeito em Campinas
Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto e baleou um suspeito, na noite de domingo (30), no Jardim Leonor, em Campinas (SP). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o homem e outro criminoso já haviam abordado um veículo no mesmo bairro e feito um casal de refém por pelo menos duas horas.
Ainda segundo a Polícia Civil, depois de circular com o casal, os dois suspeitos, ainda com as duas vítimas dentro do veículo, decidiram fazer outro assalto. Neste momento, eles renderam o policial militar, que atirou e baleou um dos assaltantes na mão. Na troca de tiros, o homem que havia sido feito refém também foi baleado no ombro.
Carro do policial militar ficou com perfurações de bala
Reprodução/EPTV
O outro criminoso conseguiu fugir. Já o suspeito e o homem baleados foram socorridos e passam bem. No local, a polícia apreendeu uma arma de fogo de brinquedo.
No carro do policial militar, havia pelo menos seis perfurações de bala. O automóvel ficou com os vidros completamente destruídos. A ocorrência será investigada e foi registrada no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas.
Policial militar estava dentro do carro quando foi abordado
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas