Suspeito morre após abordagem policial durante tentativa de assalto em Campinas, diz SSP

Jovem de 19 anos estava em uma motocicleta com outro homem, que conseguiu fugir. Caso aconteceu na noite de sexta-feira (7), na Vila Ruy Novaes. Um jovem de 19 anos foi morto após uma abordagem policial durante uma tentativa de assalto na Vila Ruy Novaes, em Campinas (SP), na noite de sexta-feira (7). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi baleado por um policial militar que estava de folga.
Ainda segundo a pasta, o suspeito e um segundo homem estavam em uma motocicleta e surpreenderam um entregador que trabalhava na região, anunciando o assalto. O policial à paisana, porém, presenciou a cena e ordenou que a dupla se entregasse.
Após a abordagem do policial, um dos integrantes da dupla apontou uma arma de fogo falsa em direção ao PM, que teria atirado para se defender. O jovem morreu no local e o outro suspeito conseguiu fugir, informou a SSP.
A pasta informou que a moto que estava com a dupla, o simulacro e o revólver do policial foram encaminhados para perícia. O caso foi registrado como tentativa de roubo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa na 2ª Delegacia Seccional da cidade.
O registro da ocorrência foi acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas