Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 1 de junho de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/Arte-G1
oo C asos e mortes
Com pressão na saúde por conta do avanço de casos de coronavírus, Amparo (SP) começa, nesta terça-feira (1º), a fase vermelha emergencial do Plano São Paulo para tentar reduzir o impacto da pandemia.
A medida, que permite o funcionamento de apenas alguns serviços essenciais, vale para as próximas duas semanas, segundo a prefeitura. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município na noite de segunda-feira (31).
Segundo a administração, a cidade está com ocupação total nos leitos de UTI e enfermaria das três unidades médicas, além do Hospital de Campanha, construído há dois meses. A estância turística do Circuito das Águas enfrenta o pior momento da doença, com o registro de 48 óbitos em maio, número maior do que o de 2020 inteiro (39). O governo municipal decidiu suspender as aulas nas escolas das redes municipal, estadual e particular a partir de segunda.
Além da fase emergencial, o município vai adotar um lockdown nos próximos dois finais de semana, quando haverá proibição de funcionamento de mercados, postos de combustíveis e transporte público.
Casos e mortes
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 280.722 registros confirmados da doença e 8.431 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e resposta
Vacinômetro
Total de pessoas que receberam ao menos 1 dose: 810.446 (23,34% da população)
Total de pessoas que receberam 2 doses: 415.792 (11,97% da população)
Total de doses aplicadas: 1.226.238
Mais um lote de vacina da Pfizer
O sexto lote da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech está previsto para chegar ao Brasil nesta terça-feira (1º), em voo agendado para aterrissar por volta das 20h no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Nesta remessa serão enviadas 936 mil doses.
Para esta semana, a Pfizer programou três voos que vão totalizar 2,4 milhões de doses do imunizante. Além do que desembarca nesta terça, estão confirmadas viagens na quarta e quinta-feira. Todos os voos partem de Miami (EUA).
Até o momento, 3,4 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal já chegaram ao país. A Pfizer diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.
Polícia Federal acompanha o desembarque das 629 mil doses da vacina contra Covid da Pfizer no Aeroporto de Viracopos em 26 de maio
Polícia Federal
Mais leitos em Mogi Guaçu
Após atingir 100% de ocupação em UTIs, Mogi Guaçu (SP) ampliou o número de vagas na Santa Casa do município. Desde segunda-feira (31), a unidade médica passou a ter 20 leitos exclusivos para tratar pacientes com Covid-19 – dez a mais do que anteriormente. O local é o principal hospital da cidade para enfrentamento da doença.
De acordo com a prefeitura, os novos leitos tiveram custo de R$ 1,8 milhão e o financiamento partiu de empresas que fizeram uma parceria com a administração. Além das novas vagas, foram comprados equipamentos como monitores, ventiladores pulmonares e cilindros de oxigênio.
Santa Casa de Mogi Guaçu, SP
Reprodução / EPTV
VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas
Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.